Agricultoras em Ação finaliza projeto em Consolata

Mulheres agricultoras promoveram um desfile de moda para marcar encerramento do projeto
Um desfile de moda encerrou o projeto Agricultoras em Ação – Grupo Beija-Flor, na comunidade de Consolata, em Três de Maio. O evento foi realizado na noite de quinta-feira (12), no Salão da Comunidade Evangélica, com a presença das mulheres agricultoras que participaram do projeto, seus familiares e amigos, bem como representantes das instituições parceiras.

O projeto foi promovido através da parceria entre Setrem, Sicredi Noroeste RS, Cotrimaio, Certhil e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Três de Maio. Pela Setrem, estiveram envolvidos os cursos superiores de Agronomia e Psicologia, e o Técnico em Comunicação Visual. O projeto também teve apoio das empresas Lojas Hoje, Escritório Municipal da Emater Três de Maio, Salão Modelo, DaGlam e da maquiadora Luciane Prauchner.

Na primeira entrada das modelos, houve um desfile casual, a partir de uma consultoria de moda e looks cedidos pela Lojas Hoje. Em seguida, o público contemplou o desfile de uma coleção de peças para tarefas diárias, desenvolvidas pela designer de moda Daniela Gnoatto, da DaGlam. 

Ao longo de 10 encontros, as mulheres participaram de atividades como rodas de conversa sobre o papel da mulher na agricultura e na sociedade, formação em cooperativismo, oficinas de cultivo de flores e chás, sobre plantas alimentícias não convencionais, sobre fotografia e customização de roupas. Além disso, todas estiveram envolvidas no book fotográfico e na produção das roupas elaboradas para o desempenho das suas atividades diárias.

"Cada encontro teve intencionalidade, com o objetivo de trabalhar a identidade da mulher rural, da trabalhadora, da mulher na sociedade. Para tanto, as discussões levantadas e as atividades desenvolvidas buscaram demonstrar a importância dessas mulheres para a sociedade”, destaca a coordenadora do projeto e professora da Setrem, Cleia Moraes.

O projeto Agricultoras em Ação iniciou em 2017 e já beneficiou mais de 150 mulheres agricultoras da região.

Tags: #projeto social #agricultoras em acao #consolata #tres de maio #psicologia #agronomia #comunicacao visual #setrem
Carregando comentários


© 2020 Sociedade Educacional Três de Maio
SETREM - Login
Av. Santa Rosa, 2405 Três de Maio - RS - CEP 98910-000
Fone/Fax: +55 (55) 3535 4600