SETREM doa quatro computadores para o Pelotão Mirim da Brigada Militar

Equipamentos serão utilizados pelos alunos para pesquisas integrantes do Projeto e também para realização de trabalhos escolares

A SETREM efetuou nesta terça-feira, 19, a entrega de quatro computadores que serão utilizados no Projeto Pelotão Mirim da Brigada Militar (BM). A entrega foi feita pela Colaboradora do Programa Inclusão Digital da Instituição, Janaina Poersch, ao instrutor do Pelotão Mirim da BM, Sd. Michel Zdruikoski. A montagem dos computadores foi realizada pelo colaborador do Centro de Tecnologia da Informação da SETREM, Douglas Nunes Martins.

Segundo o soldado, estes equipamentos são essenciais para os alunos. "Serão utilizados tanto para as pesquisas que os incentivamos a trabalhar, como sobre o militarismo, a Brigada Militar e as polícias militares, como também colabora para as pesquisas escolares. Eles têm um tempo em que podem usar esses computadores para os trabalhos que recebem nas suas escolas” explica Zdruikoski.

O Projeto

O Projeto já formou 550 meninos e meninas nos seis anos do Pelotão Mirim. Atualmente são 30 alunos entre 10 e 14 anos participando das atividades, representando a importância da Brigada Militar no trabalho de prevenção. "Essa parte social realizada contribui para que depois não achemos estes alunos nas drogas ou cometendo algum delito. Aproveitamos esta fase de formação do caráter para educar, para formar um cidadão de bem”, destaca.

O compromisso da SETREM

Zdruikoski reforça também a importante contribuição da SETREM para o Projeto. "Oferecendo as aulas de informática, abrindo as portas para estes alunos e participando ativamente do Pelotão Mirim, a Instituição mostra seu forte compromisso com a comunidade. Somente no curso de informática são 40h de formação oferecidas aos alunos. Há ainda um trabalho na área de Agropecuária feito em parceria com a SETREM. Estas áreas se juntam ao inglês, à matemática, ao alemão, ao militarismo e ao Proerd, contribuindo profundamente com a formação de cada um dos integrantes do Pelotão Mirim”, complementa.

O feedback dos pais

A certeza do trabalho bem realizado está sendo obtida através do feedback dos pais dos alunos que participam do Projeto. "Eles comentam que seus filhos estão indo para a casa dos avós e fazendo canteiros, que estão mais interessados e dedicados aos estudos. Eles percebem que o Pelotão Mirim está dando certo e dão todo apoio para que continuemos. As reuniões com os pais estão sempre cheias”, conclui o instrutor.

Tags: #COMUNIDADE
Carregando comentários


© 2020 Sociedade Educacional Três de Maio
SETREM - Login
Av. Santa Rosa, 2405 Três de Maio - RS - CEP 98910-000
Fone/Fax: +55 (55) 3535 4600