Notícias

Mais Notícias...

Objetivo do Curso Técnico em Informática

Capacitar o aluno a desenvolver atividades ligadas à área de informática de modo profissional e atualizado, visando à ampla utilização dos recursos de editoração de texto, planilhas eletrônicas, softwares de apresentação e demais aplicativos.

Possibilitar ao aluno o resgate dos aspectos históricos da evolução tecnológica conduzindo o aprendizado para as atuais técnicas, ferramentas e classificações utilizadas, possibilitando uma visão holística do uso da tecnologia nas diferentes áreas do conhecimento, capacitando-o ainda, para a operação dos principais sistemas operacionais utilizados no mercado de trabalho, bem como a correta utilização dos sistemas de arquivos.

Preparar o aluno para atuar na configuração, manutenção, instalação e administração de ambientes de redes, hardware e softwares diversos, possibilitando a detecção de problemas técnicos e proposição de soluções adequadas e inovadoras.

Preparar o egresso para a utilização de diferentes ferramentas na internet, possibilitando o desenvolvimento de ferramentas estáticas e dinâmicas para a WEB e a elaboração de projetos e sistemas voltados ao comércio eletrônico, alavancando o conhecimento necessário dos protocolos e ferramentas disponíveis no mundo da internet, bem como o foco nas constantes inovações tecnológicas.

Capacitar o aluno a trabalhar com criação gráfica, tratamento de imagens e diagramação de textos, despertando a criatividade e a busca da inovação.

Capacitar os alunos para o desenvolvimento de softwares comerciais com a utilização de modernas ferramentas, apresentado proposta de soluções inovadoras e otimizadas.
Desenvolver no egresso o raciocínio lógico e a capacidade de pensar em diferentes soluções para os problemas apresentados, sistematizando estas soluções em ordens e instruções operacionais com o auxílio de linguagens de programação.

Capacitar os alunos a utilizarem as ferramentas necessárias para o domínio de ambiente de trabalho administrativo, possibilitando aos mesmos a exploração máxima dos recursos de editoração de documentos, concepções de gráficos, geração de apresentações e administração de pequenas bases de dados, sempre focando a inovação tecnológica e a exploração de novos aplicativos voltados à solução de problemas do dia-a-dia das empresas.

Possibilitar ao aluno uma visão geral, sistêmica e integrada do mundo empresarial em nível administrativo, mercadológico, organizacional, metodológico, financeiro, estatístico, contábil, ético e legal com vistas a formar um profissional plenamente integrado tendo suas ações pautadas na ética, no respeito a sociedade, buscando a valorização humana, cristã e profissional, possibilitando-lhe ainda a interação com global com o mundo da informática.