Notícias

Mais Notícias...

Objetivo do Curso Técnico em Agropecuária

 
O Curso Técnico em Agropecuária, em nível médio, tem por objetivo a formação de profissional habilitado e capacitado para atender às necessidades de produção, bem como de organização do agronegócio, visando à qualidade e a sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Formar um profissional capacitado para gerir a propriedade rural, bem como para orientar os produtores através da atividade de extensão, a fim de suprir necessidades do mercado regional.

Propiciar aos estudantes a opção de aprofundarem conhecimentos em matemática financeira, informática, estatística, pesquisa aplicada em agropecuária e cooperativismo, que servirão como apoio para o desempenho da profissão.

Preparar técnicos com formação cidadã, capazes de interagir com a sociedade na defesa dos recursos ambientais.

Despertar espírito crítico a fim de que o técnico ao ingressar no mercado de trabalho tenha a habilidade de analisar os processos de produção, sendo capaz de transformá-los de forma empreendedora, quer seja atuando na produção direta, na extensão ou na pesquisa.

Qualificar o estudante através do desenvolvimento e treinamento de habilidades específicas nas áreas de: Culturas Regionais, Hortifrutigranjeiros, Floricultura e Paisagismo, Bovinocultura de Leite, Bovinocultura de Corte, Avicultura, Ovino e Suinocultura, Criação de Pequenos Animais, Silvicultura, Cooperativismo e Associativismo, Construções e Instalações Rurais, Agricultura Ecológica.