Notícias

Mais Notícias...

Depoimentos de Estudantes do Técnico em Informática

“A vida é feita de escolhas e eu já fiz a minha, estou cursando o Técnico em Informática na SETREM. Optei em vista da diversidade de áreas que abrange dentro da informática, dentre elas: contabilidade, programação, tratamento de imagens, inglês técnico, legislação e matemática financeira. Para quem sabia somente o básico nesta área, posso afirmar que aprendi muito.
Neste curso permanece somente aqueles que se esforçam, que tem garra, determinação e acima de tudo vontade. É uma grande porta para o mercado de trabalho.”
Cíntia Hartmann, 18 anos, reside em Alegria e é estudante do 2º semestre pós-médio do Curso Técnico de Informática da SETREM

”Ingressei na SETREM em 2005 para realizar concomitantemente o Curso Técnico em Informática e o Ensino Médio. A experiência foi muito importante para o meu crescimento pessoal e profissional. Durante o curso (três anos) aprendi a organizar meu tempo e adquiri experiência para o mercado de trabalho, participando de projetos extraclasse com empresas.
A instituição oferece tudo o que é necessário para um ensino de qualidade: ótima infra-estrutura, salas de aula e laboratórios bem equipados, possui professores preparados e atualizados e oportuniza bolsa de estudos.
Contudo, na SETREM aprendi o que considero mais importante: valores. Fiz amizades que ficarão para o resto da vida. O futuro? Ao concluir o técnico vou cursar Sistemas de Informação na SETREM.”
Bolívar Arthur Butzke, 17 anos, reside em Três de Maio  e é formando do Curso Técnico em Informática da SETREM.

“Optei pelo curso quando estava concluindo a 8º série do Ensino Fundamental. A área da informática apontava para um crescimento no que diz respeito ao campo de trabalho e me despertava curiosidade. Seria a oportunidade de ter um contato mais direto com o computador, a Internet e as novas tecnologias que estavam surgindo.
O curso mostrou ter uma metodologia interessante, com componentes curriculares bem distribuídos, proporcionando ao estudante amplo conhecimento, visão de mundo e de mercado.
Neste momento estou fazendo o estágio do curso, atuando como analista e desenvolvedor de Sistemas de Informação, área em que eu nunca imaginei trabalhar. O curso aponta vários caminhos a seguir, mas você é que tem que decidir qual pretende.
Em vista do grande aprendizado estou saindo do Ensino Médio diretamente para o mercado de trabalho. É gratificante olhar para trás e ver tudo o que se fez: os trabalhos, os projetos e ainda as amizades. Estas nunca serão esquecidas.”
Lucas Kowaleski dos Santos, 17 anos, reside em Alegria e é formando do Curso Técnico em Informática.