Seminário Ideias na Mesa foi realizado em Santo Cristo

Evento realizado na Associação dos Funcionários do Hospital de Caridade de Santo Cristo teve Marcos Scherer como palestrante
Um importante seminário que levou ao debate o tema "Tendências para o Desenvolvimento e a Educação” foi realizado na terça-feira, 27, na Associação dos Funcionários do Hospital de Caridade de Santo Cristo. O evento, denominado "Ideias na Mesa”, teve como palestrante o coordenador do curso de Direito da SETREM, Marcos Scherer. Representando a SETREM estiveram ainda o diretor-geral, Sandro Ergang, o vice-diretor da Faculdade Três de Maio, Mauro Nüske, o coordenador da Extensão, Valsênio Gaelzer e demais coordenadores, professores e funcionários da Instituição.

Representando Santo Cristo, estiveram o Prefeito Municipal, Adair Philippsen, o presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Cristo-RS (ACISA), Luiz Hansen, além de representantes do poder público, empresários e representantes da comunidade santo-cristense e da região. Foi Philippsen, com muito entusiasmo, que proferiu a fala de abertura, ressaltando a importância para o desenvolvimento de Santo Cristo da parceria formada com a SETREM para oferecimento de cursos de qualificação e de pós-graduação.

Posteriormente, foi Ergang quem utilizou a palavra para destacar que há tempos a Instituição buscava aproximação com a comunidade de Santo Cristo e que, a partir de diálogos com a ACISA e o município, deu-se início a um trabalho que levará à comunidade santo-cristense os cursos que esta solicitar. Na oportunidade, a assessora corporativa da SETREM, Grasiela Rambo, apresentou os professores e os detalhes do primeiro curso que será oferecido em Santo Cristo: o curso FIC de Gerência Empresarial, que está com inscrições abertas até 13 de março, através do site www.setrem.com.br/cursosfic e terá aulas na EMEF Paulo Freire.

A palestra

Na palestra, Marcos Scherer trouxe alguns indicadores e algumas tendências de evolução da tecnologia que podem impactar o desenvolvimento regional e como a educação pode contribuir para acompanhar essa evolução. "A qualificação que se obtém com a educação promove melhoria na qualidade de vida das pessoas, evoluindo nas suas organizações, melhorando as condições de trabalho ou até para abrir um negócio próprio”, explicou.

Neste sentido, Scherer ressaltou a importância da SETREM no empreendedorismo da região. "Como entidade educacional, é importante estarmos antenados com as mudanças, pois elas acontecem num tempo muito mais curto. Por isso devemos estar preparados para passar isso aos alunos, para que eles saiam preparados para este novo mercado de trabalho”, destacou. 

Tags: #santo cristo #desenvolvimento #regiao #educacao #tendencias #setrem
Carregando comentários


© 2018 Sociedade Educacional Três de Maio
SETREM - Login
Av. Santa Rosa, 2405 Três de Maio - RS - CEP 98910-000
Fone/Fax: +55 (55) 3535 4600