Notícias

Mais Notícias...

Curso Técnico em Comunicação Visual

Em pesquisa realizada junto às Associações Comerciais, Empresários, Lideranças e Prefeituras Municipais, levantou-se a falta de técnicos na área de comunicação visual. Profissionais com formação de nível médio que pudessem executar a programação visual de diferentes gêneros e formatos gráficos para peças publicitárias como livros, portais, painéis, folders, jornais, também desenvolver e empregar elementos criativos e estéticos de comunicação visual gráfica criando ilustrações, aplicando tipografias, desenvolvendo elementos de identidade visual, aplicando e implementando sinalizações, que pudessem analisar, interpretar e propor a produção da identidade visual das peças e, controlar, organizar e armazenar materiais físicos e digitais da produção gráfica.

 

O objetivo é qualificar profissionais na programação e execução visual de diferentes gêneros e formatos gráficos para peças publicitárias, como livros, portais, painéis, folders e jornais. Desenvolver e empregar elementos criativos e estéticos de comunicação visual. Criar ilustrações, aplicar tipografias, desenvolver elementos de identidade visual, aplicar e implementar sinalizações, analisar, interpretar e propor a produção das peças publicitárias. Controlar, organizar e armazenar materiais físicos e digitais da produção gráfica, a partir de um significativo conhecimento da área.

 

Áreas de estudo

Cor e Composição, Desenho de Observação, Fotografia, Desenho Normativo; História da Arte e do Design, Informática, Metodologia da Pesquisa e Redação Técnica, Metodologia Projetual, Processos Criativos, Editoração Gráfica, Ilustração, Linguagem Audiovisual, Produção Audiovisual, Produção Gráfica, Programação Visual, Comunicação e Novas Mídias Digitais, Empreendorismo e Liderança, Marketing e Processos Comunicacionais.

 

O profissional será capaz de

Desenvolver projetos e serviços de maneira criativa e inovadora, otimizando os aspectos estéticos, formais e funcionais, adequando-os aos conceitos de informação e comunicação adequada. Com embasamento teórico-prático, o técnico terá formação projetual, técnica, tecnológica e artística para atuar no mundo competitivo e globalizado, respeitando os aspectos socioculturais, éticos, morais, ecológicos e psicológicos. Além da criatividade, o aluno desenvolverá seu raciocínio visual, assimilação rápida de informações e desenvolvimento de habilidades técnicas e participativas, flexibilidade para enfrentar novas situações, capacidade para compreender as bases sociais, econômicas, técnicas e científicas relacionadas ao seu trabalho.

 

Possibilidades de atuação

Agências de publicidade, editoras, escritórios de design, jornais, gráficas e de forma autônoma.

 

Carga horária: 800 horas

Estágio: 400 horas