Notícias

Mais Notícias...

Curso Técnico em Enfermagem

O Curso Técnico em Enfermagem da SETREM tem como objetivo desenvolver talentos profissionais para a área da saúde, cuja prática profissional tenha base em sólida apreensão das competências e habilidades que lhe são atribuídas, sendo capaz de incorporar em seu fazer profissional as inovações sociais e tecnológicas da área. As áreas de estudo desta formação englobam processos de saúde—doença e seus condicionantes, políticas de saúde, anatomia, fisiologia, nutrição, farmacologia, microbiologia e parasitologia, processo de trabalho, humanização, ética e legislação profissional, fundamentos da enfermagem, enfermagem neonatológica, obstétrica, neuropsiquiátrica e UTI, suporte básico à vida e biossegurança.

O técnico em enfermagem será capaz de atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde—doença. Colaborar com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promover ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realizar cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas,

nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Prestar assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

As possibilidades de atuação são amplas e alcançam hospitais, clínicas e postos de saúde, empresas e domicílios, laboratórios de análises clinicas, farmácias, creches e SAMU, além de prestar concurso para as forças armadas para o cargo de sargento da área da saúde.

 

Duração: 1200h de curso
Aulas: período noturno
Estágios: 400h manhã ou tarde
Vagas: 40