Notícias

Mais Notícias...

Curso Técnico em Agropecuária

Responsável pela produção do nosso alimento, o setor agropecuário é um grande propulsor de desenvolvimento econômico. No Brasil, representa 33% do Produto Interno Bruto (PIB), 42% das exportações totais e 37% dos empregos oferecidos.

Além disso, evidencia ter um futuro promissor. Projeções indicam que o Brasil será, em pouco tempo, o principal polo mundial de produção de algodão e biocombustíveis. Atualmente, o país é líder na produção e exportação de café, açúcar, álcool e sucos de frutas. Está em primeiro lugar no ranking das vendas externas de soja, carne bovina e de frango, tabaco, couro e calçados de couro.

Neste contexto, há necessidade de um profissional qualificado para atuar no campo a fim de promover resultados eficazes na produção. A SETREM oferece o Curso Técnico em Agropecuária, em nível médio, há 36 anos, com este objetivo. Forma estudantes para atender às necessidades de produção, bem como as de organização do agronegócio, visando a qualidade e a sustentabilidade econômica, ambiental e social.

O grande diferencial deste curso, segundo o coordenador Marcos Garrafa, é a complexa infraestrutura aliada a um corpo docente qualificado. "Das disciplinas oferecidas 58% são ministradas por mestres e mestrandos, 38% por especialistas e 4% por graduados”.

Coordenador do Curso: Claudinei Márcio Schmidt - claudinei@setrem.com.br